As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

Oi meninas!

As 7 maravilhas do mundo antigo (do mundo antigo, porque do mundo moderno são outras… e aí entra o Cristo Redentor) são famosas, certo? Mas… vocês sabem quais são elas?

Eu só sabia das pirâmides e do Jardins da Babilônia… rsrsrs…

Bom… pra quem não sabe… as 7 maravilhas do mundo antigo são:

1- Pirâmides do Egito

Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides são as únicas sobreviventes. Foram construídas por volta de 2690 a.C, a 10 km do Cairo, capital do Egito.  A maior delas foi construída por Quéops, o mais rico dos faraós. Empregou 100 mil operários durante 20 anos. As outras grandes pirâmides são as de Quéfren e a de Miquerinos. Miquerinos era filho de Quéops e construiu a mais cara de todas elas.

2- Jardins suspensos da Babilônia (Iraque)

Foram construídos por ordem do poderoso Nabucodonosor II, em 600 a.C., em homenagem a uma de suas mulheres, Semíramis, que sentia saudade das montanhas de sua terra. Os jardins eram 6 montanhas artificiais, apoiadas em colunas de 25 a cem metros de altura, ao sul do rio Eufrates. Ficavam a duzentos metros do palácio real. Conta-se que Nabucodonosor enlouqueceu ao contemplar essa obra. Tudo foi destruído em data desconhecida.

3- Mausoléu de Halicarnasso ou O Túmulo de máusolo em Éfeso (Turquia)

Artemisa II, irmã e esposa do rei Mausolo, mandou construir o maior e mais suntuoso túmulo de todas as épocas. Sua base era de mármore e bronze, com revestimento em ouro. A obra ficou pronta em 352 a.C. No alto da construção viam-se as estátuas do rei e da rainha. Artemisa morreu antes de ver o mausoléu terminado. Fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres e em Bodrum, Turquia.

4- A Estátua de Zeus (Grécia)

Foi esculpida por Fídias, o mais célebre escultor da Antiguidade, em ébano e marfim, entre 456 e 447 a.C. Tinha quinze metros de altura e era toda inscrustada de ouro e pedras preciosas. Estava na cidade de Olímpia até que um terremoto a destruiu, possivelmente em 1215.

5- O Templo de Artemis ou Diana (Turquia)

Levou duzentos anos para ficar pronto - em 450 a. C. - na cidade de Éfeso. Suas 127 colunas de mármore atingiam 19 metros de altura. Depois de ter sido incendiado em 356 por Eróstrato, foi reconstruído  (dessa vez em vinte anos) e destruído novamente em 262 pelos godos.

6- O Colosso de Rodes (Grécia)

A gigantesca estátua de Hélio, o deus do sol, tinha 46 metros de altura, era toda de bronze e pesava 70 toneladas. De pernas abertas, ficava na entrada do golfo de Rodes, uma ilha do mar Egeu.  Foi destruída por um terremoto em 224 a. C.

7- O Farol de Alexandria (Egito)

Erguia-se numa das ilhas de Faros, perto de Alexandria e tinha uma torre de mármore branco de 135 metros de altura. Era iluminado pelo fogo de lenha ou carvão. Inaugurado em 270 a. C., o farol foi destruído por um terremoto em 1375.

Fonte: http://www.culturabrasil.pro.br/7wonders.htm

Bjokas!

9 comentários:

.Justlow disse...

Claro que são , mas existem lugares bem mais lindos !
bjs ;*

Lilitka bolsas e acessórios disse...

Oi Flor, que bom, estamos conectadas agora ; )
estava pensando sobre a tua postagem... Os Jardins suspensos...Isso sim que é mover montanhas por alguém hein? que sorte da Semíramis!!! hehhe beeeeijos

Lilitka bolsas e acessórios disse...

Ah, que bom que vc gostou das bolsas!!Em breve vou estar realizando meu primeiro sorteio!!! seguimos em contato.. beijos, beijos

Unknown disse...

Olá amiga

Que bom recordar isso, pois sempre fui apaixonada por história.

Beijo

May disse...

Adorei esse post!
Sempre tive curiosidade para saber sobre os jardins suspensos da babilônia.. mas preguiçinha de procurar!!

Muito interessante!!

Beijos ;*

Lara Lima disse...

Momento cultura no blog rss
Eu tb só sabia as 2 primeiras,nunca consigo gravar todas e realmente existem lugares bem mais maravilhosos.
beijosss

Bruh Barz disse...

Nossa ñ sabia hein!!! Fiquei d cara a maioria ñ existe mais, e coisas tão lindas neh? História antiga!!!
Aquele jardim é perfeito! A estatutua d zeus...Pena q tudo vira pó no final!

Adorei o post linda!

Bjos e otima semana

Unknown disse...

Com certeza são maravilhosas!

Samantha Almeida Chalegre disse...

Nossa, muito legal saber dessas coisas!
Obrigada por compartilhar!
Eu particularmente viajo imaginando como deve ter sido a vida nesses lugares...
Adoro!
Bjs...