Maquiagem mineral

Oi meninas!

Já percebemos a “febre” das maquiagens minerais... mas... quais são seus benefícios?

A maquiagem mineral é livre de ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias, sendo feita a partir de substâncias extraídas do solo como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó. Estas substâncias trazem propriedades calmantes e antiinflamatórias, além de proteção solar (mas não substitui o uso de protetor!), são indicadas para peles sensíveis, oleosas e com acne. Contudo, apesar da possibilidade de reação alérgica ser mínima, é sempre possível (como ocorre com os demais cosméticos). Ela promete uma pele mais saudável com seu uso contínuo.

Ainda, o prazo de validade das maquiagens minerais costuma ser mais longo.

Apesar de todos os benefícios, a maquiagem mineral é cosmético, e, sendo assim, também deve ser retirado antes de dormir, ok?!

A maquiagem mineral promete uma cobertura mais suave, conferindo uma aparência mais natural, mas, ainda assim, consegue cobrir pequenas imperfeições.

A maquiagem pode ser aplicada somente o pó, misturando o pó com hidratante ou protetor solar, com água... e já vi também borrifar água termal no rosto e aplicar o pó.

Para utilizar a maquiagem mineral, é necessária a utilização de pincel de maquiagem, pois só assim é possível conseguir um efeito natural, não ficando carregado. Muita gente diz que o pincel ideal pra aplicar este tipo de maquiagem é aquele pincel kabuki (que eu acho lindo!!!), mas dá pra aplicar tranquilamente com outros pincéis.

E aí? Vamos nos jogar na maquiagem mineral?

Sugestões:
1-image 2-  image 3-image 4- image  5-  image
6- image 7-  image
1-corretivo bicolor mineral beauty, O Boticário.
2-base em pó mineral beauty, O Boticário.
3-blush mineral beauty, O Boticário.
4-pó Mineral Compacto, Mary Kay.
5-pó Mineral Bronzeador, Mary Kay.
6-base em pó mineral, Mary Kay.
7-linha Pure Minerals, Artdeco.

6 comentários:

Unknown disse...

Ai eu particularmente adoro!
e realmente tem uma cobertura ótima
beijooo

Aline Costa disse...

To com lumbriga pra ter maquiagem mineral..o proximo mes tem q chegar logo pra eu gastar um pouquinho...kkk

bjus

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Aninha, eu ainda não fui feliz com a make mineral, comprei uma base da Contém 1g, foi uma micro fortuna para ficar guardada na gaveta - sou escrava dos protetores cor de base. E ganhei uma sombra da Stila no Morangão, mas não soube dosar a mão ainda - ela é suuuuper pigmentada, uma das vantagens da make mineral.
Mas achei ótima esta novidade e não vejo a hora de virar carne de vaca no Brasil!
Beijos!

Emanuelly Barbosa disse...

Florrrrrrrr,tem selinho pra vc no meu blog,viu?!Adorei conhecer vc e seu blog!Espero que sejamos grandes amigas virtual!beijinhoooo!

Priscila Lins disse...

Quero muito pelo menos um pó e blush!! Quem sabe no próximo ano, né? = D

= **

Sissa disse...

Oi Aninha!!

Eu to namorando uma base mineral faz tempo, mas não sei se eu vou gostar, se não vai carregar muito... Mas gosto muito do conceito da make natural. =)

E olha, muuuito obrigada pela dica do pincel lá no meu post, viu?? Vou procurar pelos da Pro Art por aqui. Com certeza vou conseguir postar um final feliz pra essa novela... hahaha

Beijãooo